27 de julho de 2020

Responsabilidade com a Nutrição e a importância do paladar

Compartilhe

Dieta não é assunto privado. É político, econômico, social, ambiental e de saúde pública.

Para uma boa nutrição, é necessário raciocínio e comprometimento para fazer as escolhas adequadas para a sua alimentação e de toda a sua família. Tome para si a responsabilidade.

É importante ver o alimento como um todo e não apenas classificar os nutrientes, pois não é um composto que é protetor, mas todo o conjunto. O todo é mais do que as partes. Por isso, um adequado planejamento alimentar o auxiliará no resultado da sua alimentação, além disso, o plano te auxiliará na educação alimentar e no desenvolvimento de hábitos mais saudáveis.

Talvez, ao introduzir novos alimentos em sua rotina alimentar haja alguma dificuldade por questão de aversão ou resistência em experimentar novos sabores. Pois saiba que o paladar pode ser aprendido com dedicação e perseverança. A culinária pode te auxiliar nesta etapa, apresentando o mesmo alimento em diferentes receitas. Não desista de um alimento porque não gostou dele nas primeiras vezes, dê uma chance para você, cada alimento é único, com propriedades nutricionais únicas e sabores únicos. Se você persistir terá a oportunidade de ter a sua disposição uma infinidade de combinações de sabores e novas experiências.

E ao adicionar novos alimentos, perceba como ele é digerido, as sensações que eles te provocam, e perceba se surge algum desconforto mais importante que deva ser avaliado e investigado. Por isso, é importante fazer as novas introduções aos poucos.

Envolva-se nos cuidados, no preparo e na organização da sua alimentação.

Cuide da sua saúde preventiva e da sua família.

Consulte seu nutricionista, neste período, a categoria está autorizada ao atendimento nutricional à distância por meio virtual, talvez seja o momento para ter um atendimento personalizado para você e sua família.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido
top