27 de julho de 2020

Qualidade de vida

Compartilhe

Que tal pensarmos em saúde e qualidade de vida?

O assunto saúde está em foco, isto é, dependendo da fonte de informação, pois às vezes se fala mais sobre doenças do que propriamente sobre a saúde.
O conceito de Saúde definido pela Organização Mundial da Saúde – OMS é amplo e não se restringe apenas a ausência de enfermidades, sendo: “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”.

De acordo com a OMS, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Envolve o bem-estar espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e, também, saúde, educação, habitação saneamento básico e outras circunstâncias da vida.

Qual a sua percepção sobre a suas decisões a respeito do seu estilo de vida? Você tem bem definido os seus objetivos para a sua saúde? Você tem um plano para atingir estes objetivos? Em qual etapa você se encontra? Você está satisfeito? Sente-se seguro? Para esta última pergunta provavelmente nenhum de nós responderá sim com determinada confiança.

Bom, se você leu até aqui, é porque se importa com a sua qualidade de vida, e o nosso objetivo não é julgar, classificar, apontar o certo e o errado, mas sim nos unir através do pensamento sobre saúde para despertar em seu coração e em sua alma o desejo de transformar ou aprimorar a sua qualidade de vida, e através de dicas, contribuir com seus objetivos e com o seu projeto de saúde, nesta fase tão delicada de nossa história.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido
top