RESERVAR

A HISTÓRIA

-
+
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

A HISTÓRIA DE UMA VIDA


Era o ano de 1968 quando um empreendedor visionário colocou seus pés na região de São Roque, adquirindo terras na cidade e um sítio, que mais tarde se transformou no Hotel Villa Rossa. 

 

Estando a apenas 60km da capital de São Paulo e com a mais bela mata nativa ao redor, São Roque se apresentou como o local ideal para as suas intenções de lazer e com o tempo, seu vínculo afetivo com a terra se consolidou. Percebeu então que, mais do que um refúgio, este local era propício para planos comerciais, fundando a empresa de produtos de limpeza Setacid em 1973. Nove anos depois e cada vez mais envolvido com a região, foi além deste primeiro passo e colocou em prática a ideia de construir uma grande casa, sem imaginar a mudança de rumo que tomaria. 

RESTAURANTE GALLIPOLLI


Em 1983 resolveu expandir suas aspirações a outras áreas, transformando uma antiga adega abandonada no charmoso restaurante Gallipolli, porém, sempre buscando a eficiência e eficácia em seus negócios, logo percebeu que a sofisticada estrutura do restaurante com movimento somente aos finais de semana, não seria suficiente para a sobrevida deste, logo passando a atuar no campo da cozinha industrial e desta forma o Gallipolli tornou-se um negócio viável. 

 

Em paralelo, a ideia inicial de construir uma grande casa se transformou no desejo de transformá-la em outro negócio rentável e sua estrutura passou por todas as adaptações para se tornar um SPA. No entanto, após viajar e estudar os melhores SPAS do mundo, notou que este tipo de negócio em nosso país teria sempre um mercado limitado. “Por que então não construir um hotel direcionado a lazer e convenções?”, pensou. O hotel por ele pretendido viria para mudar o conceito de hotéis fazenda da época, ao construir um hotel no campo, mas com a sofisticação, conforto e tecnologia dos grandes centros urbanos. 

longo é o caminho


Com a maturação da ideia, partiu perseverantemente para o longo e árduo caminho da concretização e mais uma vez, a mudança de rumo acarretaria mudanças em diversos aspectos: planos financeiros, futuro profissional e vida pessoal, mas a certeza de que sentia-se pronto para mais esta empreitada naquele momento, fez com que seguisse em frente e em junho de 1992 nasceu o HOTEL VILLA ROSSA, ainda de forma incompleta (45 apartamentos em relação aos 75 pretendidos). Cada terra colocada, cada tijolo assentado, cada árvore e flor plantada, cada material escolhido, cada detalhe foi por ele decidido, numa incansável e disciplinada rotina diária. Em 2007 chegou a 85 apartamentos e 18 lofts, em uma luta insana e compulsiva, com altos e baixos, problemas e frustrações, mas recompensada pela emoção de ver seu projeto se concretizando. 

EM JUNHO DE 1992, NASCEU O HOTEL VILLA ROSSA


Para que Altamiro O´Reilly tornasse realidade aquilo que começou como um sonho, passaram-se vários anos de batalha e de esforço, o que ele bem sabe, ainda não terminaram, sobretudo quando se tem a pretensão de manter-se em um mercado exigente e competitivo. 

De início chamavam-no de “louco”, ao arriscar todo o seu patrimônio nessa empreitada, que, pelo parecer de muitos, naufragaria. Mas como um bom visionário que é, antecipou as tendências as quais a maioria não se encontrava pronta para perceber. Sua certeza de sucesso não esmoreceu em momento algum, nem diante das dúvidas de outros, não só pela propensão do mercado por ele captada, mas também por saber-se extremamente organizado, planejador e competente administrador. Sem o trabalho compulsivo, sem a presença constante, sem o reinvestir incessante no negócio, de nada adiantaria antever um espaço carente no mercado. 

Em muitos momentos negligenciou familiares e amigos e abandonou a vida social por uma paixão que transcende o simples ganho material, mas que se fundamenta na sua realização pessoal como um empresário que pôde transformar o seu meio em oportunidade de emprego, profissionalização e desenvolvimento econômico, social e educacional para os cidadãos da região. Ao reconhecer os colaboradores como parceiros, por serem a essência do negócio, a propagação deste fato não ficou somente no verbo, introduzindo desde 1998 a Política de Participação nos Resultados, apenas seis anos após a inauguração. “O desenvolvimento da empresa traz o desenvolvimento de todos os que estão engajados”, é a política que o presidente fundador exerce. Completando em Junho de 2023 a marca de 31 anos de existência, muitos se perguntam se valeu a pena. E a resposta de Altamiro O´Reilly é: 

“Sempre vale plantar.


Às vezes vem chuva, às vezes seca, às vezes desânimo,

mas nada supera quando testemunhamos os frutos


~ Altamiro O' Reilly  ~

Villa Rossa
Share by: